quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

As imagens mais marcantes de 2011

Robert Peraza, que perdeu o filho no atentado de 9/11, pára no nome dele no monumento de homenagem às vitimas.
(Getty Images / Justin Lane) 


Um remoinho forma-se na costa japonesa, depois do tsunami de 11 de Março
(Reuters / Kyodo )


Este barco de turismo foi arrastado cerca de 400m da costa e conseguiu equilibrar-se no cimo de uma casa, durante o tsunami no Japão.


Membros da equipa de segurança nacional americana, recebem actualizações acerca da missão contra Osama bin Laden na Casa Branca, a 1 de Maio.
(Reuters / HANDOUT)

Dois feixes de luz emanam do antigo local do World Trade Center, para celebrar o 10º aniversário dos ataques de 11 de Setembro.
(Reuters / GARY HERSHORN)


Phyllis Siegel, de 76 anos, à esquerda, e Connie Kopelov, de 84 anos, ambas de Nova York, abraçam-se após se terem tornado no primeiro casal do mesmo sexo a celebrar o casamento no   estado de Manhattan.
(Getty Images / STAN HONDA)

Uma protestante leva com spray na cara durante um protesto do movimento Ocupar Portland. (Randy L. Rasmussen/The Oregonian)

Fotografia de antes e depois de Joplin, Missouri após um tornado violento a 22 de Maio.
Source: zeitlosimagery

Amigos e familiares juntam-se na catedral de Oslo, para chorarem a morte de 93 pessoas mortas no duplo atentado, à bomba na baixa de Oslo e no assassínio em massa na ilha de Utoya a 22 de Julho.
(Getty Images / Paula Bronstein)

Uma tempestade de areia monstruosa, em Phoenix, Arizona em Julho.
Source: dbryant


Um policia detém um activista da oposição em Baku a 12 de Março. A policia do Azerbaijão deteve mais de 30 activistas da oposição do partido de Musavat, quando os seus membros invadiram as ruas de Baku para protestarem contra a elite que governa o país. (Reuters)


Cristãos protegem muçulmanos durante uma oração no Cairo, Egipto.
Source: @NevineZaki

Uma fotografia aérea dos danos causados pelo tsunami japonês.
(Reuters / KYODO)

Uma rapariga isolada para despiste de radiação, olha para o seu cão através de uma janela, em Nihonmatsu, Japão, a 14 de Março.
(Reuters / Yuriko Nakao)

 Um homem está sentado em frente à casa destruída pelo torando de Joplin, Missouri. (Reuters)


Um polícia da Universidade California Davis, pulveriza os estudantes com spray pimenta, durante o seu protesto sentado. (Jasna Hodzic)



Uma mãe conforta o filho em Concord, Alabama, próximo da sua casa, que foi completamente destruída por um tornado em Abril.
(AP / Jeff Roberts)

O vulcão Puyehue no Chile, entra em erupção, causando o cancelamento de tráfego aéreo através da América do Sul, Nova Zelândia, Austrália e força acerca de 3000 pessoas a serem evacuadas. (Reuters)


Os bombeiros da Companhia 4 (perderam 7 homens nos atentados de 9/11) estão empoleirados na escada a ver as notícias em Times Square onde diz que Osama bin Laden foi morto, a 2 de Maio.

O cão (Hawkeye) do SEAL Jon Tumilson está deitado junto ao caixão durante o serviço fúnebre em Rockford, Iowa. Tumilson foi um dos 30 soldados mortos no Afeganistão a 6 de Agosto quando o seu helicóptero foi abatido.


Um miúdo olha para um figura de Steve Jobs junto às flores deixadas em seu tributo numa loja da Apple em Hong Kong, China.
(AP / Kin Cheung)


Carros abandonados numa rua de Chicago (Lake Shore Drive) durante um "apocalipse de neve" em Fevereiro.
O Facebook teve extrema importância no desenvolvimento das revoltas do médio oriente.
Dorli Rainey de 84 anos, foi pulverizada com spray pimenta durante uma marcha pacífica em Seattle, Washington. Podia ter sido atirada ao chão e ter sido espezinhada, mas outro protestante, e veterano da guerra do Iraque, estava lá para a salvar. (Joshua Trujillo / seattlepi.com)
O australiano Scott Jones beija a sua namorada canadiana Alex Thomas após ela ter sido derrubada pela polícia em Vancouver, Colúmbia britânica. Os canadianos amotinaram-se depois dos Vancouver Canucks terem perdido a Stanley Cup para os Boston Bruins.
(Getty Images / Rich Lam)
 O furacão Irene aproxima-se da costa Este.
Billy Stinson conforta a sua filha Erin Stinson enquanto estão sentados nos degraus onde antes estava a sua casa de campo a 28 de Agosto em Nags Head, N.C. A casa, construída em 1903 e destruída pelo furacão Irene, foi uma das primeiras casas de férias construídas em Albemarle Sound, Nags Head.
(Getty Images / Scott Olson)
Flores e tributos, à porta da casa de Amy Winehouse, em Londres a 24 de Julho.
(Reuters / STEFAN WERMUTH)
Trabalhadores dos escritórios na baixa de Washington, juntam-se nos passeios depois de um sismo de magnitude 5.9. O terramoto teve o epicentro a noroeste de Richmond, Va., mas foi sentido desde a Carolina do Norte a Massachusetts.
(AP / J. Scott Applewhite)
Mihag Gedi Farah, uma criança de 7 meses, é segurada pela mãe num hospital de campo do Comité Internacional de Salvamento na cidade de Dadaab, Kenya. O bebé teve uma recuperação total desde que a foto foi tirada.(AP / Schalk Van Zuydam)


Uma mulher salta de um edifício em chamas durante os motins de Londres em Agosto. (Amy Weston / WENN.com)


Trabalhadores dos escritórios procuram por uma forma de escapar de um arranha-céus em Christchurch, Nova Zelândia, a 22 de Fevereiro. Um forte terramoto matou pelo menos 180 pessoas.
(Reuters / Simon Baker)
Uma mulher chora, enquanto está sentada numa estrada no meio da cidade destruída de Natori, Miyagi Prefecture no norte do Japão, depois do destruidor terramoto e consequente tsunami.
(Reuters / ASAHI SHIMBUN)
Um protestante mostra o cú à polícia de choque durante os protestos dos trabalhadores europeus e os dirigentes sindicais, durante um protesto para reivindicar melhores trabalhos e protecção de emprego na União Europeia, em Bruxelas a 24 de Março.
(Reuters / Thierry Roge)
Uma rebelde dispara uma AK-4, em reacção às notícias da retirada de Benghazi, das forças leais a Muammar Gaddafi a 19 de Março.
(Reuters / GORAN TOMASEVIC)
Polícia pulveriza os partidos da oposição no Uganda, com água tingida, durante os protestos na capital Kampala, a 10 de Maio.
(Reuters / James Akena)



Um estudante leva um murro na cara de um polícia no Chile. Os estudantes exigiam uma remodelação do ensino.
(Reuters / VICTOR RUIZ CABALLERO)
Um trabalhador humanitário usa um Ipad® para tirar uma foto à carcaça de uma vaca em decomposição, em Wajir, perto da fronteira entre o Quénia e a Somália a 23 de Julho.
(Reuters / STRINGER)
 Um rebelde libio é retratado com a arma dourada de Gadhafi.
(Getty Images / Philippe Desmazes)
Harold Camping fala sobre o fim do mundo. O final deveria ter acontecido este ano, a 22 de Maio.
(AP / Marcio Jose Sanchez)
Um telefone pendurado numa cabine em Wall Street.
(Reuters / LUCAS JACKSON)
Homossexuais, membros da marinha americana, participam no desfile gay pela primeira vez.
(Getty Images / Sandy Huffaker)
Uma mulher segura-se a um sinal, com a água pelo peito, ao longo das ruas inundadas em Rangsit, nos arredores de Bangkok, a 24 de Outubro.
(Getty Images / Paula Bronstein)
Uma noiva chinesa desesperada, tenta o suicídio após o noivo ter cancelado o casamento de forma inesperada. Ainda com o vestido de noiva, tentou saltar de uma janela do 7º andar. Nesse mesmo momento um homem agarrou-a e conseguiu salvá-la.
(Reuters / CHINA DAILY)
Um soldado americano "dá mais cinco" a um miúdo afegão durante uma patrulha em Pul-e Alam, uma cidade na província de Logar, a leste do Afeganistão.
(Reuters / Umit Bektas)
Source; http://www.buzzfeed.com
Tradução & adaptação; Pedro Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário